24.1 C
São Paulo
quarta-feira, abril 16, 2025
InícioFutebol InternacionalClinical Mateta arruína as esperanças do Ipswich na primeira vitória fora do...

Clinical Mateta arruína as esperanças do Ipswich na primeira vitória fora do Crystal Palace

Data:

Os alarmes em torno do Crystal Palace podem se acalmar por enquanto. O confronto foi considerado um confronto entre rivais de rebaixamento, mas os visitantes conseguiram uma vitória controlada e enfática sobre adversários que mal desferiram um golpe de raspão. Talvez a pressão sobre Oliver Glasner diminua um pouco agora que eles perderam um em seis e parecem, com base nas últimas semanas, ter encontrado uma fórmula que lhes permite somar pontos fora de casa.

Ajuda quando o seu melhor jogador está em forma e, no pântano do jogo de baixa qualidade, se eleva acima dos demais. Eberechi Eze regressou no sábado após uma ausência de um mês e foi considerado pronto para mais uma partida aqui. Ele manteve o Palace funcionando, construindo bem na plataforma proporcionada por sua fisicalidade superior, e deu a assistência para um gol da vitória que pode ser um momento crítico nas temporadas de ambas as equipes.

O Palace ainda avançava para o segundo tempo quando Eze, recuperando a posse de bola no bolso esquerdo habitual após outro ataque do Ipswich ter falhado, encontrou Jean-Philippe Mateta no meio do território dos anfitriões. O atacante ainda tinha muito o que fazer, mas uma mistura de força e velocidade foi demais para Jacob Greaves, que tropeçou na perseguição, e a finalização por loft sobre Arijanet Muric foi infalível. Embora as comemorações em tempo integral não tenham correspondido à resposta eufórica de Glasner ao empate dramático contra o Newcastle, as razões para o júbilo eram claras.

“Um gol incrível, uma finalização fantástica”, disse Glasner. “Estou muito feliz e satisfeito com o resultado. Hoje o resultado foi mais importante que o desempenho. Na maioria das vezes controlamos o jogo.”

A preocupação do Ipswich será não cometer erros. Lutam contra equipes que fecham espaços, se esforçam e quebram em alta velocidade. Embora tenham recuperado no final e pudessem ter empatado quando o cabeceamento de Greaves foi para o poste mais distante, foi uma exibição difícil e moderada num local onde normalmente são feitas perguntas persistentes. Há tempo para eles lutarem pela sobrevivência que a maioria de suas atuações sinalizaram, mas ele começará a se esgotar se eles não conseguirem pelo menos algumas vitórias em breve.

“Uma noite frustrante”, admitiu Kieran McKenna. “Não conseguimos criar o jogo que queríamos e não tivemos tantas oportunidades como queríamos. “Não conseguimos produzir a qualidade que precisávamos para criar uma oportunidade clara.”

Veja  Real Madrid x Botafogo: Ancelotti mira o duelo na final da Copa Intercontinental
Liam Delap chuta sob pressão na partida da Premier League entre Ipswich e Crystal Palace
Liam Delap teve chances, mas não conseguiu marcar. Fotografia: Shaun Botterill/Getty Images

Eles inicialmente ameaçaram na transição, Jack Clarke e Liam Delap pairando com ameaças, mas assim que o Palace exerceu o controle por volta dos 20 minutos, eles se viram operando com sucata. Eze tornou-se influente, igualmente feliz em cavar fundos e fazer crescer Ipswich. Ele estava focado em um feitiço dominante que viu Trevoh Chalobah cabecear e Greaves fazer dois bloqueios importantes, antes de receber um passe de Mateta e enfrentar Muric apenas para permitir uma defesa sufocante.

O Palace teria merecido uma vantagem no intervalo se a finalização de Eze correspondesse ao seu jogo geral, mas ficou aliviado quando o Ipswich ganhou vida e passou perto de Harry Clarke. Seu cabeceamento próximo ao poste foi habilmente defendido por Dean Henderson e foi o único momento de grande remate do goleiro durante toda a noite. A principal preocupação de Glasner no intervalo era que Cheick Doucouré, já com cartão amarelo, parecia ter recebido um cartão vermelho depois de receber uma penalidade adicional por um chute sobre Jens Ctuvo. Ele foi devidamente substituído por Jefferson Lerma e Palace tentou apertar o parafuso.

McKenna, no entanto, teve razão ao salientar que o Ipswich estava bem à frente quando Mateta aplicou o floreio decisivo. Ele queria que eles fossem mais agressivos e diretos ao emergir, gerando alguma atmosfera entre uma multidão que se igualasse ao seu time em ser excepcionalmente plana. Delap dirigiu-se a Henderson enquanto Omari Hutchinson tentava injetar fogo nas condições geladas, mas sempre houve a sensação de que Palace encontraria uma maneira de passar.

“Sentimos que poderíamos realmente seguir em frente e então desistimos de um gol muito ruim”, disse McKenna. Depois que o Palácio deveria ter selado as coisas, Mateta escapou em posição familiar, mas viu Muric salvar. Além do quase erro de Greaves, cujo rebote escapou de Nathan Broadhead perto da linha, eles lidaram confortavelmente com a última tempestade de Ipswich. Delap é um talento colossal, mas terá aprendido muito ao enfrentar Marc Guéhi, que elevou Eze ao título de melhor em campo e não deu sinais de se distrair com a polêmica sobre a customização da braçadeira arco-íris.

Glasner, que defendeu o seu capitão, estava mais interessado em olhar para o futuro. “Foi apenas uma vitória e precisamos de mais”, disse ele. Se Eze ficar atento, eles certamente encontrarão alguns.

Veja também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui