A partida entre Fluminense e Madureira, nesta quinta-feira, às 17h, em Macaé, marcará a estreia do time ideal do clube das Laranjeiras neste início de temporada. Isto porque o treinador Eduardo Baptista poderá contar com todos os jogadores, com exceção dos lesionados Renato Chaves e Richarlison, que deverão ser os reservas da equipa no regresso.
Pela primeira vez, Fred e Diego Souza serão companheiros de quadra. O Fluminense conseguiu resolver a pendência que o impedia de regularizar o camisa 10, que finalmente poderá estrear com a camisa do Tricolor. Isso é oficial, já que ele esteve em campo nos amistosos de pré-temporada da Florida Cup, nos Estados Unidos. O problema é que o atacante não esteve em campo nesses duelos.
Assim, esta será a primeira vez que Fred e Diego Souza estarão juntos em quadra. Além da dupla, o técnico Eduardo Baptista terá todos os jogadores à disposição. A defesa, por exemplo, será formada por Henrique e Marlon, considerados titulares do time.
A grande surpresa neste início de temporada é a presença de Danielzinho no time principal. Conseguiu ganhar espaço entre os titulares e se firmou no meio-campo do Fluminense logo no primeiro ano entre os profissionais.
“Eduardo, na pré-temporada treinou todo o grupo, não só os titulares, conversou muito com todo mundo e sempre me deu moral, desde o início. É uma sensação muito boa, estou feliz com o que está acontecendo. “Aproveito para não perder essa oportunidade”, disse Danielzinho.
Na equipa ideal, é evidente a vontade do treinador de misturar jogadores experientes com jovens promovidos das categorias de base. Diego Souza foi contratado a pedido do treinador, com quem trabalhou em 2015 no Sport. Apesar do status, Baptista deixa claro que o importante é o desempenho nos treinos. “Não olho o nome nem a camisa para escolher o time. “Eu assisto a apresentação”, disse ele.
MADUREIRA
Data e hora: 11/02/2016, quinta-feira, às 17h (horário de Brasília)
Localização: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Tropas auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Michael Correa
Madureira
Rafael Santos; Filippe Formiga, Daniel, Jorge Felipe e Ernani; Éverton, Ryan, Leandro Chaves e Arthur Faria; João Carlos e Geovanni Maranhão. Técnico: Alfredo Sampaio.
Fluminense
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Pedro e Cícero; Danielzinho, Diego Souza e Gustavo Scarpa; Fred. Técnico: Eduardo Batista