Irlanda do Norte perdeu por 3 a 0 contra Noruega para uma derrota agregada de 7-0 no playoff de qualificação para o Euro 2025.
Caroline Graham Hansen, que marcou dois golos na primeira mão, voltou a marcar antes de golos de Frida Maanum do Arsenal e Synne Jensen do Atlético de Madrid completarem o marcador e a Noruega, 16.ª no ranking da FIFA e 29.ª acima da Irlanda do Norte, garantir a classificação.
A Irlanda do Norte, já derrotada por 4-0 em Inver Park na sexta-feira, começou a noite em Oslo sabendo que havia poucas perspectivas de ir para a Suíça no próximo ano, mas com vontade de obter melhores resultados.
Mas a Noruega avançou rapidamente e assumiu a liderança quando Hansen conseguiu cortar pela esquerda, escapar a alguns desafios e depois bater Jackie Burns com um remate rasteiro – o 50º golo da Noruega e o 12º do avançado do Barcelona. contra a Irlanda do Norte.
Ada Hegerberg perdeu a chance de marcar o segundo antes de Maren Mjelde acertar a trave após escanteio e Burns negar o rebote a Maanum.
As oportunidades continuaram a surgir quando Ingrid Syrstad Engen acertou no poste, mas a Irlanda do Norte chegou ao intervalo a perder por apenas 1-0. No entanto, a Noruega precisou de menos de dois minutos do segundo tempo para aumentar a vantagem, com Maanum recebendo a bola de Rebecca McKenna dentro da área e chutando para o poste mais próximo.
O terceiro veio aos 79 minutos graças a um desvio. O substituto norueguês, Jensen, avançou em um contra-ataque e cortou para dentro para disparar um chute que desviou de McKenna e passou por cima do indefeso Burns.
Polônia repetiu a vitória por 1-0 da primeira mão para vencer Áustria 2-0 no total, com um golo de Ewa Pajor nos descontos a garantir o lugar na Suíça no próximo Verão.
Na AGC Arena, em Teplice, Diana Silva marcou dois gols pelo Portugal para dar-lhes uma vitória por 2-1 contra o República Tchecae permitiu-lhes superar o 3-2 no total.