O atacante do Paris Saint-Germain, Ezequiel Lavezzi, concordou em se transferir para o futebol chinês. A informação foi avançada esta quinta-feira pelo jornal francês L’Equipe.
Houve especulações sobre o jogador em Xangai SIPG e em Xangai Shenhuamas eu teria escolhido Hebei China Fortune. O acordo teria ocorrido no último fim de semana, embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente.
No novo clube, Lavezzi receberá 13 milhões de euros (57 milhões de reais) líquidos por ano, embora o valor possa chegar a 15 milhões de euros (67 milhões de reais) dependendo das premiações individuais. O contrato do jogador terá duração de dois anos.
Na quarta-feira, autoridades de Hebei estiveram em Paris para discutir detalhes da assinatura. A despedida de Lavezzi deve acontecer na próxima semana, após o duelo do PSG contra o Chelsea pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.
No Hebei China Fortune, Lavezzi jogará ao lado do atacante brasileiro Edu (ex-Schalke 04), além de jogadores como Gervinho (ex-Roma), Gael Kakuta, Stéphane Mbia (ambos ex-Sevilla) e Ersan Gulum (ex-Besiktas). ). A equipe é a atual vice-campeã da segunda divisão chinesa.